sexta-feira, 3 de outubro de 2014

Artigo de Atnágoras Lopes: Operários e moradores da periferia de Belém e de vários outros municípios do Pará, podem eleger Cléber Rabelo, do PSTU, Deputado Federal!


Uma obra que cresce: Operários e moradores da periferia de Belém e de vários outros municípios do Pará, podem eleger Cléber Rabelo, do PSTU, Deputado Federal!
“...nas ruas, nas lutas, nas greves; Cléber, Cléber 1616; Cléber, Cléber 1616...”; Assim, em ritmo originalmente paraense, diz a música da campanha de nosso candidato à Deputado Federal no Pará.
A campanha de Cléber, que é parte da candidatura de Zé Maria à Presidência da República, pelo PSTU (com o número 16), atravessou, e foi parte, da forte greve dos operários da construção, que durante quatorze dias tomou as ruas de toda região metropolitana de Belém e conquistou a cesta básica para a categoria. Hoje são mais de oito mil pessoas que se cadastraram para, além de votar, ajudar de alguma maneira na campanha de Cléber. Some-se a isso o fato de mais de oitocentas pessoas terem se filiado ao PSTU nesse período eleitoral.
Partindo das obras, Cléber, a militância do PSTU, Ailson Cunha (Candidato à Dep. Est. 16.123), Ângela (Candidata a Senadora, 161), Benedita do Amaral (Candidata a vice-governadora) tomam as ruas de diversos bairros da periferia, como Tapanã, Icoarací, Águas Lindas, Terra Firme, Guamá, Chê-guevara, ente tantos outros. A receptividade é imensa e espontaneamente senhoras, jovens e adultos vão colocando o cartaz em suas casas e pedindo mais material de campanha. Em alguns casos as pessoas pedem a Bandeira do PSTU para colocar em suas portas. É Essa espetacular energia que nos leva a afirmar que os Operários e moradores da periferia de Belém podem eleger Cléber Rabelo, do PSTU, Deputado Federal!
Assim como o sol do Pará rebenta em todo o seu território, a campanha do PSTU já atinge diversos municípios do Estado, como é o caso de Ananindeua, Marituba, Parauapebas, Marabá, Cametá, Tucuruí, Barcarena, Abaetetuba, Ilha do Marajó, Acará, entre outros. São pontos de campanha que vem se tornando maior que as forças objetivas e materiais de um partido, e de uma campanha, que é financiada exclusivamente pelos trabalhadores e que está misturas à luta de classes e em frontal oposição à Jatene (candidato pelo PSDB) e Elder Barbalho (PMDB, coligado com DEM, PT e etc...). Em cada um desses locais, um, isso mesmo apenas um, carro de som é possível ser garantido e é nesses que ouvimos: “...nas ruas, nas lutas, nas greves; Cléber, Cléber 1616; Cléber, Cléber 1616...”.
Estamos vendo que é possível eleger um deputado do PSTU no Pará. A localização dessa candidatura, em coligação com o PSOL que tem Edmilson Rodrigues, também candidato a Deputado Federal, contribui para esse possível êxito, tendo em vista que podemos atingir uma votação capaz de eleger até dois Deputados Federais por essa frente. Nesse caso, Cléber pode vir a ocupar uma cadeira na Câmara dos Deputados nas eleições desse próximo domingo. Isso só será alcançado se nos apoiarmos na força de nossa campanha; Se ampliarmos nossa luta e se multiplicarmos os votos no companheiro, tornando-o, pelo menos, o segundo mais votado dessa coligação. Somente assim poderemos ver um operário da construção do Pará eleito Deputado Federal.
Cléber atualmente é vereador; Um feito conquistado nas eleições passadas a partir do apoio e envolvimento direto de milhares de trabalhadores, trabalhadoras, familiares e amigos da Construção Civil de Belém. Essa vitória, também, contou com envolvimento de inúmeros outros setores da classe trabalhadora e de famílias que moram na periferia da capital paraense. Ele foi o Primeiro a apresentar projeto de lei para reduzir os altos salários dos políticos do município; Esteve com a juventude na luta pelo passe-livre; apoiou as lutas e greves de diversas categorias e aprovou a lei da reserva de vagas nas obras da prefeitura para mulheres operárias, também foi decisivo para libertar os cinco operários presos injustamente em belo monte. Como deputado federal poderá contribuir muito mais com as lutas da classe trabalhadora do Pará e do Brasil.
Agora estamos diante de “Uma obra que cresce”, contagia outros municípios e demonstra potencial para atingir seu objetivo: A eleição de um deputado Federal do PSTU, no caso, um operário da Construção Civil.
Vamos nessa, fortaleça a luta por um governo dos Trabalhadores, sem patrões;
Ajude a eleger Cléber Rabêlo, Deputado Federal pelo PSTU; Vote 1616!
Por, Atnágoras Lopes

Nenhum comentário: