sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

Pioneiro pode "encarar" sua primeira CPI, a das Milícias da Semutran



O tempo fechou na Câmara de Vereadores de Ananindeua: o vereador Braga (PMDB) já conseguiu quatro assinaturas para a CPI das Milícias da Semutran (Secretaria de Transportes)  (leia mais) e faltam poucas para a instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito.


Na verdade, ao entregar a Semutran a policiais militares, o prefeito Pioneiro é o principal responsável por essa "bandalheira"  que virou a secretaria nas mãos de um coronel da PM. Quando se aprovou na Câmara Federal a municipalização do trânsito, foi visando se ter um órgão  que trabalhasse pela melhoria do trânsito, administrado por técnicos e profissionais do setor, tirando do poder de Polícias Militares, que em suas gestões sempre usaram a repressão em detrimento da educação.


O trânsito, que por si só já é violento, não precisa de militares truculentos que desfilam com armas pela sede do órgão intimidando os funcionários e usuários (o blog já tinha alertado, Leia aqui). O Sr. Pioneiro tem é que tirar os  responsáveis pelos desmandos que estão acontecendo na secretaria, devolvê-los pra o quartel e colocar um profissional civil de gestão do trânsito à frente do órgão

Um comentário:

Na Ilharga disse...

Triste constatar que a voz infinitamente minoritária de uma elitezinha ignorante e reacionária, que clama por golpe militar, cale fundo em governantes tucanos. Primeiro foi Simão Lorota que nomeou um general pra titular da SEGUP, indo na contarmão do clamor popular por desmilitarização da segurança pública; e agora vem o prefeito ananin e comete o mesmo absurdo ao militarizar um serviço que a Constituição de 1988 sabiamente coloca o mais próximo possível da cidadania, ao transformá-la em competência das administrações municipais.
Abrir mão dessa prerrogativa mostra, sem sofismas, o quanto o alcaide ananin é uma verdadeira mula sem cabeça. Triste!