quinta-feira, 7 de maio de 2015

Ajuste Fiscal: Partido...."não pode ser dos trabalhadores



Por Atnágoras Lopes                                                 
Revoltante: Ontem o PT, como propôs Dilma, comemorou o ataque ao PIS e ao seguro desemprego. Pra isso contou com todo o PMDB, PC do B e demais partidos de sua base. Não pode ser "dos trabalhadores" um partido que comemora um ataque aqueles que tem de sustentar suas famílias com no máximo dois salários mínimo; São essas famílias que o PT agrediu e comemora sua primeira "vitória" na câmara. Hoje querem emplacar outro golpe: Impor que só que tenha acesso ao seguro desemprego, seja aquele que CONSIGA ficar empregado por pleo menos 12 meses. Não somos nós trabalhadores que temos o poder de decidir quando seremos demitidos; Por lei é o patrão que decide isso; E o que é pior, o DESEMPREGO tá aumentando! Quem é do Comércio, da Construção Civil, da Limpeza, da vigilância, do setor agro-industrial e todos os terceirizados sabem que nós somos contratados e demitidos 1, 2 e até 3 vezes por ano e não é por que queremos! É um absurdo que Deputados comemorem esse ataque e que o PT vibre com isso. Nós ainda podemos derrotar essa agressão: Vamos construir uma greve geral! Ops! Desculpa ai, mas não me venham - nesse momento - com essa de me cobrar críticas ao PSDB ou coisa do tipo, vocês sabem o quanto considero esses caras corruptos, patronais e até preconceituosos, mas nesse momento o ataque, a traição e a comemoração tem nome: É a Dilma, é o PT , PC do B e também o PMDB ou seja é o Governo! Assim mesmo: Indignado e com força pra lutar!!!!!!!!


2 comentários:

Na Ilharga disse...

Ao contrário do que ingenuamente crê, ou quer fazer crer o autor do texto, estava se tornando rotina a demissão após seis meses com a recontratação logo após o pagamento das parcelas desse seguro-desemprego, por sinal, com recursos do FAT, ou seja do próprio trabalhador em substituição aos recursos do patrão, para demitir novamente após o cumprimento do período de mais seis meses e assim sucessivamente.
Quanto à pensão por morte, é clássico e emblemático o caso da anciã de 77 anos que, desenganada, casou com um jovem de 22 anos que nunca tinha visto na vida e que agora receberá por longo tempo essa pensão.
O trabalhador não precisa de migalhas, nem de maracutaia pra sobreviver. Deve, sim, lutar por um salário mais digno e por mais, jamais tentar obter vantagens oriundas de expedientes excusos.

Anônimo disse...

Olha só que análise interessante. O Bacana resolveu fazer uma enquete para os leitores elegerem as 50 personalidades que se destacaram em 2014. Note bem que, das três parlamentares do nosso município, duas aparecem: Nilce e Ray. Uma ficou de fora, né? Foi exatamente a que deveria aparecer: a Presidente. O motivo por não ter aparecido: se preocupa apenas em usurpar dinheiro público com o Chuchu e seu cumpadi Manéco e no final esquece de fazer política. As próximas eleições teremos essa constatação: muita compra de voto da presidente para poder chegar até o fim da corrida