terça-feira, 1 de setembro de 2015

Controladoria Geral da União (CGU) em Ananindeua

Via site da CGU
Na segunda semana após o lançamento do 1º ciclo do Programa de Fiscalização em Entes Federativos, as equipes das Unidades Regionais da Controladoria-Geral da União (CGU) nos Estados continuam as atividades em campo. Desta vez, os auditores visitaram os municípios de Almirante Tamandaré (PR), Ananindeua (PA), Biguaçu (SC), Bujari (AC), Buriti (MS), Candeia (PA) e Gravataí (RS). Durante as visitas, são realizadas reuniões para explicar aos prefeitos e assessores detalhes do trabalho de avaliação da execução dos recursos públicos transferidos pelo Governo Federal para essas localidades.
Na oportunidade, os auditores apresentam os objetivos do Programa; os indicadores utilizados para a avaliação do grau de vulnerabilidade dos entes federativos; e os critérios utilizados para a definição das áreas a serem fiscalizadas (Saúde, Educação, Assistência Social, etc.). Além disso, os gestores municipais são informados sobre o cronograma; o escopo da fiscalização; e, sobretudo, da necessidade de colaboração da prefeitura para a disponibilização tempestiva de documentos que serão formalmente solicitados.
Na última semana, outros cinco municípios já haviam recebido as equipes da CGU. A previsão é de que, até o final deste mês, todas as 45 unidades selecionadas tenham sido visitadas.

Nenhum comentário: