terça-feira, 17 de novembro de 2015

“Pioneirista” realista abre o jogo: o prefeito está mal


 
No final de semana, o blog teve acesso a um aliado próximo ao prefeito Pioneiro (PSDB). Pedindo para se manter anônimo, ele falou que a administração vai mal, por onde anda tem ouvido as queixas da população, até em redutos eleitorais históricos de "pioneiristas". Segundo ele, há uma rejeição ao modo como o prefeito está governando a cidade: disse que a questão da saúde é o calcanhar de Aquiles da gestão.
 
Dialogamos sobre as ações da Controladoria Geral da União (CGU) no município, os gastos excessivos na SECRETARIA MUNICIPAL DE CIDADANIA, ASSISTÊNCIA SOCIAL E TRABALHO, como aluguéis de imóveis e outros; falta de planejamento da prefeitura nas áreas social e cultural; secretários inoperantes, vereadores cobrando cada vez mais para não pularem fora do barco; a política do asfalto não é mais o grande cabo eleitoral de Pioneiro, existem outras demandas; o município não tem um plano de desenvolvimento, existe uma juventude que está segregada e sem políticas de inclusão; o município está no topo da lista de violência.
 
Avaliamos que o prefeito precisa fazer uma reforma no seu secretariado e apresentar um programa real para a cidade - não um programa para registro eleitoral. Não adianta copiar na internet o programa de outra cidade e registrar no TRE, isso não vai resolver os problemas administrativos de Ananindeua.
 
Uma conversa agradável e com um realismo político nunca visto da parte de um "pioneirista". No final, ele arrematou: "Antes de querer ser governador, Pioneiro tem que cuidar da reeleição".

Nenhum comentário: